Sinta Como Tudo Se Passou
No coração de Fátima, um lugar onde a fé e a história se entrelaçam de forma única, surge um espaço onde poderá vivenciar a história das aparições de Nossa Senhora como nunca antes. O Museu Interativo O Milagre de Fátima oferece-lhe a oportunidade de mergulhar num percurso virtual e interativo pleno de conteúdos multimédia de última geração.
Viva a mensagem de Fátima
Através de um percurso estruturado em torno de vários ecrãs interativos, proporcionamos uma viagem de 40 minutos que lhe permitirá conhecer os diversos episódios das aparições de uma forma intensamente envolvente e educativa.
Uma Experiência Única
Situado em Fátima, este museu não só se beneficia da sua localização sagrada, como também proporciona um novo olhar sobre os eventos que marcaram este local santificado, convidando os visitantes a sentir a profundidade e a serenidade que caracterizam Fátima.
Jornada De Descoberta E Reflexão
Aqui, convidamo-lo a sentir o magnetismo de Fátima, a cidade da Paz, Altar do Mundo. Através da nossa experiência de partilha de emoções, permitimos que se envolva profundamente na narrativa das aparições, proporcionando-lhe uma compreensão única de como tudo se desenrolou.
Acessível a todos
A visita guiada só poderá ser efetuada nos seguintes idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Alemão e Italiano. No entanto, nos tablets interativos, para além destes idiomas, estão também disponíveis o Francês e Polaco.
O percurso
Explore a ordem de eventos que conduziram até e após as aparições.
O mundo
em 1917
Em 1917, o mundo estava perto do apocalipse.
Portugal continuava mergulhado no caos provocado pela queda da monarquia. Exércitos de todo o mundo massacravam-se nas trincheiras da Europa e de África. E a leste, na Rússia, a revolução comunista estava prestes a estalar, ameaçando fazer espalhar pela humanidade o seu ateísmo.
Aparições
do anjo
Em 1916, o Anjo de Portugal aparece por três vezes aos Pastorinhos.
O Anjo pede repetidamente aos três videntes que rezem pelos pecadores e pela conversão do mundo.
Aparições de
Nossa Senhora
As cinco primeiras aparições de Nossa Senhora de Fátima, quase sempre nos dias 13, ocorreram entre maio e setembro de 1917.
Em cada aparição, Nossa Senhora revelou um pouco mais das suas intenções e dos seus pedidos. Mostrou-lhes o inferno e confiou- lhes o Segredo de Fátima.
A dúvida
Assim que a notícia se espalhou, crentes, cépticos, autoridades religiosas e civis, começaram a procurar Lúcia, Jacinta e Francisco, querendo saber mais pormenores sobre o que se passava.
Toda esta pressão foi extenuante para as crianças, mas o cepticismo que mais magoou Lúcia foi o de Maria Rosa, a sua mãe.
O milagre
do sol
Tal como tinha prometido, Nossa Senhora apareceu na Cova da Iria no dia 13 de Outubro de 1917, para fazer um milagre, perante cerca de 76 mil pessoas.
Os milhares de peregrinos presentes viram o sol a mover-se. Enquanto os peregrinos viam o bailado do sol, os Pastorinhos tiveram outra visão: Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Carmo e S. José com o Menino Jesus.
O segredo
Na primeira Aparição, é revelado um segredo que consta de três partes.
A visão do Inferno e a grande guerra que ainda está para vir, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria e o sofrimento de um bispo vestido de branco.
Fátima, uma
devoção universal
A forma como a Mensagem de Fátima se espalhou, tornando-se verdadeiramente universal, é para muitos um verdadeiro milagre.
Pode dizer-se, sem medo de errar, que não há um canto do mundo onde não se conheça Nossa Senhora de Fátima.
João Paulo II,
o Papa de Fátima
Homem de grande fé mariana, não hesitou em agradecer a Nossa Senhora de Fátima a sua salvação no dia 13 de maio de 1981.
Chamou por várias vezes a imagem que se encontra na capelinha a Roma, mas foi aqui, em Fátima, que a sua devoção mais se fez sentir, aquando das suas três visitas a este Santuário.
A partilha
Momento alto das celebrações no Santuário de Fátima, é sempre, a procissão das velas.
Aqui, ao escrever o seu nome numa plataforma digital, verá acender-se uma vela com o seu nome que se juntará às muitas velas existentes, num momento de simbologia da partilha que, diariamente, se testemunha no recinto do Santuário de Fátima.